quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Ex Tyrant - Ultraman Fighting Evolution Rebirth!

 
por Von Douglas Meneses
Aqui venho mostrar um trabalho de customização de um Kaiju (monstro), do game do PS2, Ultraman Fighting Evolution Rebirth de 2005.
O nome desse Kaiju é Ex Tyrant:
A partir de uma peça de um Tyrant da Bandai de 1984, faltando a sua calda, eu tive a ideia de customizá-lo no Ex Tyrant. Aqui mostro passo a passo desse processo, e algumas melhorias que fiz no personagem.
Tyrant é um Kaiju semelhante a uma quimera que estreou em Ultraman Taro, criado a partir dos espíritos dos inimigos caídos dos Irmãos Ultra. Depois de cumprir sua vingança contra os guerreiros Ultras originais, Tyrant chegou à Terra para lutar contra Taro. Indiscutivelmente o monstro quimérico mais popular da franquia Ultraman. Inúmeras encarnações de Tyrant apareceram desde a estreia do original, Tyrant aparece completamente ao longo dos videogames da série Ultraman Fighting Evolution como um personagem jogável, começando em Ultraman Fighting Evolution 2. No entanto, ele desempenha um papel muito maior no modo história em Ultraman Fighting Evolution Rebirth. A primeira vez que ele é visto, Tyrant estava atacando uma cidade até que Ultraman Taro apareceu para detê-lo e, eventualmente, Taro consegue derrotar Tyrant mais uma vez. Mais tarde, Alien Mefilas e Alien Baltan estão experimentando vários Kaijus na terra, transformando-os em "Ex Kaijus". Tyrant é um dos Kaiju que foi transformado em Ex Tyrant.
Até o presente momento, Ex Tyrant é uma figura inedita, nunca produzido oficialmente pela Bandai ou outro fabricante.