terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Restauração do Capitão América-Heróis Gulliver 1973!

-Essas figuras pertencem ao meu amigo Marcelo do Rio de Janeiro:-Foram enviados dia 23/12/2009, para serem restaurados: -Os acessórios originais, alguns eu tive que fazer uma réplica de resina, pois faltava no outro boneco: -Esse me deu trabalho, o plástico estava muito ressecado, só de pegar nele já esfarelava: -Esses estava magnifico, só faltava o pino do pé que segura em sua base: -Neste, eu tive que colocar fios de aço nas partes onde ia colar as peças faltantes, para ficar um pouco mais seguro, somente a cola não segurava mais: -As asas da máscara também são fios de aço: -Depois modelei com durepóxi: -Aqui o danado já está pronto, com as pernas no lugar, ESSE FOI DIFÍCIL: -O Capitão América em azul claro, foi totalmente restaurado e as peças faltantes feitas com resina, a tonalidade do azul claro é a mesma original desse boneco em 1973: -Fiz também um diferencial nos escudos, podem notar que no meio onde fica a estrelinha, o fundo azul é da tonalidade do uniforme: -Já na figura com traje azul escuro, onde se vê, é do próprio plástico, foram pintadas somente as partes em vermelho e branco, depois passado verniz brilhante: -Esse Capitão América é totalmente original, somente o pino que segura em sua base foi feito, e sua pintura restaurada: -Por trás desse meu trabalho, existem dois grandes amigos que me ajudaram, um foi o meu amigo Eder Pegoraro, foi quem me indicou para o Marcelo, e o outro foi Yudi Deguchi, foi quem me cedeu essa maravilhosa caixinha (embalagem original da figura que fiz réplicas) que você vê ao fundo e em primeiro plano nas fotos abaixo. "Muito obrigado meus amigos": -Essa base que fiz de isopor, vai dentro da caixinha, fiz somente para segurança do boneco, para não ficar balançando dentro da caixa e danificar a pintura:
-Aqui você pode ver os detalhes de dentro e de fora, e seus devidos acabamentos:
-As partes em vermelho, foram pintadas na tonalidade do próprio plástico do Capitão que estava quebrado: -Essas figuras são de 1973, os primeiros bonecos do Capitão América produzidos pela fábrica de brinquedos Gulliver...históricos: -Uma figura raríssimas, para os colecionadores que acham, é um pote de ouro no final do arco-íris: